Curso Novas Regas de Licitações para o Sistema S

Prof Davi de Melo

Formado em sociologia e gestão pública. Possui experiência de 16 anos em órgãos públicos das esferas federais, estaduais e municipais onde atuou nas áreas de compras públicas e licitações, dentre outras. Tem atuado nos últimos 12 anos como consultor de licitações e contratos, além de ministrar cursos, palestras e treinamentos abertos e in company, tendo capacitado milhares de pregoeiros, equipe de apoio, comissão de licitações e gestores públicos. Realizou treinamentos em órgãos como: Unicamp-SP, Cemig-MG, Unesc-SC, Inb-RJ, Ministério Público-RR, Conselho federal de Contabilidade-DF, Embrapa-MS, Tribunal de Contas-RO, Fiocruz-RJ, dentre outros.

02 e 03 Dezembro

Faça sua Inscrição

map, pin, icon-1272165.jpg

Presencial

São Paulo

Tempo de Curso

16 horas

Valor do Curso

R$ 2.290,00

Conteúdo Programático : 

ESTUDO PASSO A PASSO DA NOVA RESOLUÇÃO SESC N° 1570/2023 E SENAC N° 1243/2023 SOBRE AS LICITAÇÕES

  1. Pequeno Histórico do Sistema S
  2. Fontes de Receita
  3. Semelhanças das Novas Regras de Licitações do Sistema S em Relação à Nova Lei de Licitações da Área Pública (Lei 14.133/2021)
  4. Algumas Definições das Licitações pelas Novas Resoluções
  5. Fase Preparatória:
    • Pedido de Informações
    • Reunião Participativa
    • Consulta Pública
  6. Análise das Modalidades de Licitação, Seus Limites e Critérios:
    • Concorrência
    • Concurso
    • Leilão
    • Pregão
    • Convite
    • Diálogo Competitivo
  7. Limite de Valores para Cada Modalidade
  8. Parcelamento e Fracionamento
  9. Estudo dos Critérios de Julgamento das Licitações com as Principais Novidades:
    • Maior Retorno Econômico
    • Melhor Solução Inovadora
  10. Estudo Passo a Passo de Todos os Casos Previstos nas Resoluções de Dispensa de Licitações e Inexigibilidade
  11. Instrução Processual para a Formalização das Dispensas e Inexigibilidade
  12. Habilitação a Ser Exigida dos Participantes das Licitações
  13. Procedimentos Auxiliares:
    • Cadastramento
    • Pré-qualificação
    • Credenciamento
  14. Julgamento das Propostas e Recursos
  15. Regras Contratuais Pela Nova Resolução:
    • Validade das Propostas
    • Prazos das Prorrogações
    • Garantias
    • Aditivos
    • Reequilíbrio Econômico-Financeiro
    • Penalidades por Não Cumprimento das Regras Editalícias e Contratuais
  16. Registro de Preços
  •  Justificativa para Contratação
  • Na presente contratação está sendo considerada professores para ministrar treinamentos ou aperfeiçoamento de pessoal,bem como inscrição de servidores para participação nos cursos bem como possam desempenhar suas funções com prioridade. A justificativa legal pode ser verificada na conjugação do art. 25, inciso II e paragrafo § 1º (inexigência por notória especialização) com o art. 13, inciso VI (Contratação de serviços técnicos e relativos ao treinamento e aperfeiçoamento de pessoal) da Lei 8.666/93.
  • Condições gerais de contratação
    Assegure a participação dos servidores e colabore para a viabilização do evento, efetuando sua inscrição com antecedência, aguarde 24 horas antes do curso para receber as informações da confirmação da inscrição. A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviços, autorização de fornecimento ou outra forma de pagamento.
  • Cancelamento por parte da instituição
  • O Cancelamento da inscrição só poderá ser realizado em até 05 (cinco) dias utéis de antecedência a realização do evento. Poderá ser feito a subistiuição por outro participante após este prazo não será aceito o cancelamento. Poderá ser feito com uma carta de crédito no valor do curso que seria contratado, que dará o direito da instituição enviar o servidor que foi inscrito ou até mesmo outro servidor participar de um curso similar.
  • Cancelamento por parte da empresa
    A RTX trieinamentos reserva-se no direito de adiar ou cancelar o evento, caso haja insuficiência de quórum ou por motivo operacional, ficando obrigada a comunicação aos inscritos.
Estamos Online!